Em ação inédita na RMC, Colombo vacina estudantes dentro das escolas estaduais

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam busca ativa para imunizaradolescentes de 12 a 17 anoscontra a Covid-19.

Em Colombo, mais uma importante ação da Secretaria de Saúdefez com que os dados do vacinômetro disparassem. Equipes compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais da odontologia e agentes comunitários de saúde, estiveram nos 24 colégios estaduais da cidade para aplicar primeiras e segundas doses do imunizante contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos.

O prefeito Helder Lazarotto, acompanhou a vacinação no Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln e destacou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é garantir a imunização em 100% da nossa população.  E para atingir esta meta o mais rápido possível, estamos realizando esta busca ativa, nas escolas estaduais, onde encontramos boa parte dos adolescentes de 12 a 17 anos.

De acordo com a secretária de Saúde, Marilda Zanoni, a cidade aplicou 19.784 vacinas para o grupo de adolescentes, o que corresponde 87,27% do público. “Buscamos avançar na vacinação com novas estratégias de serviço, facilitando cada vez mais o acesso da população ao atendimento. Além da vacinação todos os dias nas Unidades de Saúde, agora, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizamos a aplicação àqueles que tiveram a autorização dos pais”, destaca.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro desta terça-feira, publicado pela Secretaria de Saúde, 177.084 pessoas acima de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante, 173.630 a 2ª dose e 11.318 a dose reforço.

Para o grupo de adolescentes entre 12 a 17 anos, foram aplicadas 19.784 doses.

Fotos: Daiana Nodari / PMC