Em sua décima edição, o Festival Mia Cara chega pela primeira vez a Colombo celebrando as tradições italianas

O município de Colombo estará em festa no próximo domingo (04). A partir das 13h30 uma programação repleta de atrações locais e internacionais celebrará a história e a italianidade no pátio da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro.

Promovido pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba, o evento teve uma pausa e aconteceu remotamente durante a pandemia. E para 2022, a organização do evento traz um cronograma inédito para os colombenses, com apresentações de grupos locais de canto e dança, que mantém viva a tradição desembarcada há quase 150 anos na cidade.

Uma das atrações mais aguardadas é o Sbandieratori di Arezzo, que se apresenta a partir das 16h30. O grupo fundado em 1960 na região da Toscana, na Itália, chega em Colombo executando apresentações com bandeiras, mantendo-se fiel ao passado em suas coreografias. Dentro do espetáculo, os artistas que já somam mais de 1700 performances espalhadas pelo mundo, mesclam também componentes atléticos, rítmicos e musicais.

Outra atração que a população vai poder curtir são as Janelas Líricas, uma apresentação musical com trechos de óperas italianas famosas com direção de Denise Sartori e interpretações de Adriana de Almeida (soprano), Jefferson Pires (tenor) e Thiago Montero (Barítono).

E para embalar essa tarde de muita italianidade, no local haverá venda de alimentos.

Serviço:
Data: 04/09
Local: Pátio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Igreja Matriz
Endereço: Rua Francisco Busato, 8114 – Centro – Colombo
Site: http://miacara.com.br
Facebook: facebook.com/miacaraoficial
Instagram: @miacaraoficial

Atrações:
13h30 | Abertura + apresentações:
Grupo Bambini Museu / Coral Tradições
Gruppo Dolce Vocale
Gruppo Nostalgia
Gruppo Vocale Luce dell’Anima
Gruppo Folclórico Venuti dall’Itália
16h30 | Janelas Líricas
Sbandieratori di Arezzo

Pular para o conteúdo