Arquivo

Escola de Gestão finaliza curso de Escuta Qualificada no dia 22

Nesta terça-feira (22), a Escola de Gestão Pública do município realizou do mês de setembro a novembro o curso de Escuta Qualificada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O curso foi finalizado nesta terça, após o ciclo de 5 encontros, totalizando 20 horas. O objetivo da capacitação é identificar não conformidades e necessidades nas situações individuais ou coletivas da escuta qualificada.

A formação foi ministrada na Faculdade Educacional de Colombo pelo palestrante, Daniel Garcia, graduado em Marketing com especialização em Gestão de Pessoas, professor universitário, coach, cerimonialista, diretor, músico e ator.

Os conteúdos abordados foram:
Lei nº13.431, de abril de 2017;
Anamnese: reconhecimento das necessidades, empatia e acolhimento;
Acolhimento de emergência: garantias de privacidade da vítima e testemunhas ;
Instrumentos diretos e indiretos para coleta de informações para intervenção social;
Elaboração de um plano eficaz de cuidados e respostas;
Apresentação de possibilidades para resolução de conflitos;
Revelação espontânea, escuta especializada e depoimento especial para crianças e adolescentes, vítimas de violência.

O servidor Paulo Sérgio Brasil da Secretaria de Saúde parabenizou a Escola de Gestão pelo curso. “Parabéns Escola de Gestão por trazer para nós esses cursos com conteúdos tão ricos. E por todo carinho e dedicação que vocês têm preparado os encontros”.

Para a servidora Rosi de Paula, da Secretaria de Saúde, a iniciativa de trazer a Escola de Gestão foi uma ação excelente. “Os cursos nos permitem aprender e corrigir os erros, amplia as amizades e nos faz sentirmos valorizados como pessoa e profissional”.

O papel da Escola de Gestão é fundamental e de destaque, relatou outro servidor. “A Escola de Gestão se destaca ainda mais a cada capacitação ofertada. É notável o cuidado em cada detalhe, desde a recepção, palestrantes, mesa do café, nos entregando um excelente acolhimento”. Esteve presente no curso o secretário de Administração, Ademir Garcia.

Pular para o conteúdo