Escola de Gestão promove formação para os profissionais da saúde

Capacitação presencial será realizada nos dias 11, 12, 17 e 18 de agosto na Regional do Maracanã

Na manhã desta quarta-feira (11), iniciou-se o ciclo de formação para os profissionais da saúde, para os servidores da enfermagem,  com o tema “Atividade Reflexiva de Autoconhecimento e Motivação”. A capacitação será realizada nos dias 11 e 12 de agosto  das 8h às 12h e nos dias 17 e 18 de agosto das 13h às 17h, na Regional do Maracanã, em modalidade presencial.

Respeitando as medidas de prevenção a Covid-19 as formações foram divididas em 4 turmas, sendo um dia para cada respectivo grupo de profissionais.

Os encontros foram organizados pela Escola de Gestão Pública de Colombo em parceria com o Grupo Rhema Educação e a Secretaria Municipal de Saúde, promovendo palestras com o Prof° Diego Silva tratando sobre temas de reflexão aos enfermeiros e enfermeiras que atuam no município, com uma abordagem motivacional aos servidores.

De acordo com a diretora da Escola de Gestão Pública, Professora Valdinéa de Souza, o evento tem o objetivo de capacitar e promover o autoconhecimento da equipe frente às mais diversas situações e desafios que ocorrem no dia a dia. “O conhecimento e o compartilhamento de experiências facilita e traz motivação aos profissionais em como lidar em suas rotinas de atendimento a população”.

Para o prefeito Helder Lazarotto, esses momentos são fundamentais para o bom andamento das atividades nas unidades de saúde. “Não basta somente força para cortar a lenha, temos que afiar o machado, e hoje é isso que fazemos aqui. Dividindo com nossos servidores conhecimento e “, comenta o Prefeito Helder.

A Secretária Municipal de Saúde, Marilda Gimenez, salientou sobre o empenho dos enfermeiros e sua gratidão a toda equipe. “Fico muito feliz de dividir com vocês este tempo e grata pelo trabalho que realizam nos atendimentos a população. Juntos vamos crescer e aprender a cada dia, para desenvolver sempre o melhor pelo bem estar dos municípes”.

O diretor de Atenção à Saúde, Fábio Rasmusen, relatou sobre a importância da formação para os profissionais da saúde. “Este momento é de extrema importância para a educação permanente da equipe, além de transmitir um sentimento de cuidado para estes profissionais que tem na essência da sua profissão o cuidado com o ser humano, ou seja, cuidar de quem cuida”, afirma Fábio Rasmusen, Diretor de Atenção à Saúde.

Participaram do evento:

Prefeito Helder Lazarotto;

Secretário da Administração, Ademir Garcia;

Diretora da Escola de Gestão Pública, Valdinéa Pereira de Souza;

Secretária da Saúde, Marilda França Gimenes Zanoni;

Diretor da Atenção em Saúde, Fábio Rasmusen;

Coordenadora da Atenção Básica, Jucelia Pinheiro;

Coordenadora da Média  e Alta Complexidade, Priscila  Marconato;

Diretora Administrativa da Secretaria de Saúde, Sandra dos Santos Barros;

Representante da Faculdade Rhema, Professora Patrícia Vieira;

Diretor Executivo da Saúde e Assessoria do Gabinete

Osvaldo Tchaikovski Junior;

Chefia Centro Formador de Recursos Humanos da Escola de Saúde Pública do Paraná, Eliane Cristina Sanches Maziero.