Escola de Gestão realiza formação inovadora aos servidores

Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, a Escola de Gestão Pública do município realizou mais uma etapa da qualificação desenvolvida pela Fundação Napoleon Hill e Centro de Treinamento MasterMind.

Quase 60 servidores de diversas secretarias e departamentos, participam deste processo de aprendizado para aprimorar suas competências de liderança e aumentar a eficiência na prestação de serviço e atendimento à população.

De acordo com diretor da Fundação Napoleon Hill e instrutor dos Treinamentos MasterMind, Jairo Ferreira Filho, “quanto maior a qualidade dos gestores, melhores serão as instituições e o atendimento aos moradores de Colombo”.

O processo de capacitação terá duração de aproximadamente 6 meses e contempla os treinamentos Mente Mestra, MasterMind Eneagrama e MasterMind Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz.

Segundo o Coordenador Pedagógico da Escola de Gestão Pública, Professor Marcelo Viana De Castilhos, o papel e estratégias da Escola de Gestão é auxiliar os servidores e o prefeito na prática das ações do plano de governo. “É notório a importância estratégica da Escola de Gestão Pública de Colombo para o município e consequentemente para a gestão, que só conseguirá desenvolver plenamente com eficácia o seu o plano de Governo local, com um capital humano técnico e de excelência operacionalizando as metas e objetivos planejados junto aos munícipes”.

Para a Coordenadora Administrativa da Escola de Gestão Pública, Jucilene França Santos, a Escola faz parte da construção de uma boa gestão. “A Escola de Gestão Pública é semelhante à uma pedra de afiar, de um esmeril para o artesão, que afia o seu formão antes de entalhar e compor a sua arte. Muitas vezes passam imperceptíveis as pessoas, mas sem a pedra de esmeril, não existe o entalhe, não existe obra de arte. Assim é a Escola uma pedra de esmeril, afiando as ferramentas de trabalho da prefeitura – o servidor público”.

Fotos: Daiana Nodari / PMC