Escola Municipal John Kennedy é depredada em ação de vândalos

Entrega de atividades dos educadores foi prejudicada por destruição de livros, material didático, salas de aula e equipamentos. Secretaria de Educação toma as medidas cabíveis para retomar as atividades da escola.

Na manhã desta segunda-feira (03), profissionais da educação chegaram na Escola Municipal John Kennedy para realizar as atividades de entrega de materiais a familiares dos alunos e encontraram a instituição completamente vandalizada.

Além da tentativa de incêndio no local, foram destruídos os espaços da direção, Secretaria, coordenação, sala dos professores, salas de aulas e o pátio.

Livros foram espalhados pelo chão e houve a destruição de eletrônicos, dentre eles, computadores e televisores. Também fizeram arrombamentos nas portas, pixação de espelhos e em fotos de profissionais da instituição. Todos os extintores foram esvaziados durante a ação criminosa.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar e da  Guarda Municipal está em elaboração pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação – SEMED.

Esteve no local os educadores da instituição, a diretora da escola, Maria Tereza, o Vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione e a diretora da SEMED, Luciana Dala Valle.

O Vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione relatou com tristeza as perdas por ação de vandalismo. “Estamos perplexos com essa situação. Já atravessamos um momento delicado pela perda de vidas para a Covid-19 e chegar aqui e ver tudo isso é muito triste. Tomaremos as medidas para solucionar essa situação e com as imagens das câmeras de segurança vamos tentar identificar quem cometeu esse crime. Contamos também com apoio da população para informações que levem até os culpados”.

De acordo com a diretora, Maria Tereza ainda não é possível mensurar os prejuízos neste momento. “Estamos em choque, chegamos para trabalhar e nos deparamos com uma cena de horror. Além da invasão destruíram os livros e materiais dos nossos alunos”.

Segundo a diretora da SEMED, Luciana Dala Valle, a causa da ação descontrolada precisa ser investigada. “Não sabemos o motivo, a escola é bem cuidada, as famílias são bem atendidas e os estudantes também. A Secretaria Municipal de Educação vai tomar as medidas cabíveis e trabalhar para que a Escola Municipal volte a atender a população o mais breve possível “.

Diretora da Secretaria Municipal de Educação – Luciana Dala Valle

Diretora da Escola Municipal John Kennedy – Maria Tereza