Estudantes colombenses retornam às atividades presenciais nas Escolas e CMEI’s e começam a receber o material escolar

Nesta segunda-feira (14) os alunos da Rede Municipal de Ensino de Colombo iniciaram as aulas do ano letivo de 2022. Ao todo quase 30.000 alunos retornam ao ensino 100% presencial nas escolas e CMEI’s no município. E de forma inédita, desde que foi implantado a entrega de materiais, neste ano a Prefeitura conseguiu antecipar as aquisições e pretende na primeira semana de aula, entregar a todos os alunos o conjunto de materiais necessário para a participação nas atividades em sala de aula.

Segundo relatos dos gestores das Unidades de Ensino, a empolgação e alegria dos alunos contagiaram a todos, nos ambientes que foram preparados para recebê-los. “Apesar dos desafios encontrados nesse retorno, e após dois anos praticamente fora do ambiente deste ambiente, foi possível perceber o entusiasmo de toda a comunidade escolar”, disse a professora Luciane das Neves, coordenadora do Núcleo Pedagógico do Ensino Fundamental.

A rede de educação em Colombo é composta por 44 unidades do ensino fundamental, incluindo a escola especial na APAE, com aproximadamente 22 mil alunos e 47 CMEI’s, com aproximadamente 6.300 crianças.

Para a Coordenadora do Núcleo da Educação Infantil, professora Márcia Eluísa Contente Estevão, a euforia também pode ser sentida com a chegada nos Centros de Educação Infantil. “Tivemos hoje, em todas nossas unidades o início do nosso ano letivo e em todos eles, os ambientes foram carinhosamente preparados. Nossas equipes estavam ansiosas para este momento. Nesta semana, será o período de adaptação, do conhecimento e de inserção de uma nova rotina em cada ambiente e novo para cada criança”, disse a Coordenadora.

A Secretaria Municipal de Educação destaca os cuidados para a segurança nos ambientes e os protocolos de biossegurança preconizado pelas autoridades da saúde que estão sendo seguidos.

Fotos: Daiana Nodari/PMC