+DestaquesEm destaque hoje

Expediente da prefeitura funcionará normalmente nos dias de Carnaval

O decreto 018/2021 do prefeito Helder Lazarotto, publicado nesta quinta-feira (04)informa que não haverá ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante o Carnaval 2021 e Quarta-feira de Cinzas. Com isso, o expediente de trabalho será normal entre os dias 15 a 17 de fevereiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial.

De acordo com o prefeito, a medida visa evitar aglomerações na cidade e desestimular viagens para conter o avanço da Covid-19. “Assim como o Governo do Estado e a capital, decidimos manter o funcionamento normal de todos os setores municipais, seja direto ou indireto. Uma medida necessária tendo em vista o grande avanço do vírus. Sabemos que o Carnaval é um feriado muito esperado por todos, mas devemos pensar na segurança e bem estar da nossa população”.

A gravidade da emergência causada pela pandemiaexige das autoridades municipais a adoção de todas as medidas possíveis e tecnicamente sustentáveis para o apoio e manutenção das atividades do Sistema Único de Saúde (SUS), e para a contenção da transmissão do novo Coronavírus, de forma a atuar em prol da saúde pública.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (03), Colombo registra 8.832 casos confirmados de Covid-19, com 313 óbitos. Destes, 7946 estão recuperados.