Exposição na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa apresenta obras do desenhista colombense Paulo Granatto

No próximo dia 16/11 a Biblioteca Municipal Rui Barbosa expõe 20 obras de autoria do desenhista colombense Paulo Granatto. São desenhos realizados na técnica à mão livre utilizando lápis de cor, giz de cera e caneta esferográfica tendo como inspiração as lembranças da sua vida.

Morou em Curitiba e trabalhou na Sociedade Morguenau decorando os salões dos foliões para o carnaval. Era destro, mas, após um do AVC, começou a pintar com a mão esquerda. Hoje, reside em uma casa de repouso no município de Colombo. Começou a desenhar aos oito anos de idade e seu único curso foi um básico de desenho realizado por correspondência. Com o passar dos anos, foi intensificando a produção das suas obras.

Seus desenhos são de traços simples e coloridos, que transmitem saudosas lembranças de sua infância e quase sempre, aparece a figura de uma jovem, que segundo relata a seus familiares, pode ser a sua filha que ele não vê há muitos anos. A Biblioteca Pública Municipal de Colombo está localizada na Rua Francisco Camargo – 128 – Centro  de Colombo e atende com informações pelo telefone 3656-1400.