+DestaquesEm destaque hoje

Gestoras do Núcleo dos Serviços de Convivência e CRAS se reúnem para fortalecimento dos serviços em Colombo

Na manhã desta terça-feira (23), gestoras do Núcleo dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do município de Colombo, realizaram encontros com técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social -CRAS, com o objetivo de estreitar laços e iniciar o planejamento para o ano de 2021.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Catarina Vieira, “as reuniões entre os dois equipamentos são fundamentais para tratar de políticas da assistência social e para estarem alinhados sobre as demandas dos beneficiários”, destacou.

CRAS

O município de Colombo conta com seis Centros de Referência de Assistência Social. São locais públicos, onde são desenvolvidas e articuladas ações para a Proteção Social Básica dos usuários, ou seja, a prevenção de situações de risco pessoal e social.

Nos Centros de Referência, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para participação nos Programas Sociais do Governo Federal.

São acompanhados pelos CRAS famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

CRAS Maracanã
Rua Abel Scuissiatto, 40 – Alto Maracanã
Telefone: 3675-3966

CRAS Graciosa
Rua Anair Bonatto Tosin, 677 – Mauá
Telefone: 3675-7237

CRAS Guaraituba – Guaraituba
Rua Campo Largo, 200 – Guaraituba
Telefone: 3562-6253

CRAS Sede – Centro
Rua João Batista Lovato, 141
Telefone: 3656-5572

CRAS Roça Grande – Osasco
Rua Santo Pascoal Franceschi, 387
Telefone: 3666-6305

CRAS Rio Verde – Rio Verde
Rua Getúlio Vargas, 473
Telefone: 3621-1877

Pular para o conteúdo