Grupos da comunidade discutem Plano de Mobilidade

A Prefeitura Municipal promoveu na noite dessa quarta-feira (17) a segunda edição de Oficinas Comunitárias do Plano de Mobilidade de Colombo. A primeira oficina aconteceu na última quinta-feira (11), completando duas sessões organizadas, em menos de uma semana, para discutir com a comunidade a mobilidade no município.

O encontro nessa quarta-feira aconteceu no Pavilhão de Eventos do Bosque da Uva, onde os representantes da comunidade se reuniram com técnicos municipais e da empresa consultora URBTEC™️. Os participantes tiveram a oportunidade de debater e apontar pontos positivos e negativos dos transportes motorizado e não-motorizado.

Durante algumas horas, eles descreveram, assinalaram e indicaram em mapas algumas das principais sugestões, críticas, demandas, e puderam compartilhar experiências relacionadas à locomoção coletiva e individual. Contribuíram com informações de operação do sistema de transporte, da infraestrutura viária, de calçadas e ciclovias, entre outros.

Nas duas edições realizadas, a sociedade civil pôde auxiliar no diagnóstico do Plano de Mobilidade, focando em aspectos a serem melhorados e valorizados na mobilidade de Colombo. São prioridades que buscam garantir ainda mais segurança no trânsito e qualidade de vida para a população.

PARTICIPAÇÃO CONTINUADA – A população ainda pode participar da “Pesquisa de Opinião e Satisfação da Mobilidade em Colombo”. O formulário está disponibilizado na página do PMU-Colombo, no endereço: http://prefeitura.colombo.pr.gov.br/plano-de-mobilidade-urbana-de-colombo/
Além disso, a participação pode acontecer a qualquer momento durante a elaboração do Plano, pelo E-mail: mobilidadecolombo@gmail.com.