+DestaquesEm destaque hojeNova Gestão

Helder Lazarotto toma posse como prefeito de Colombo

Em cerimônia restrita por conta da pandemia, também foram empossados o vice-prefeito Professor Alcione e os 17 vereadores.

Nesta sexta-feira (01) foi realizada na Câmara Municipal a cerimônia de posse do novo prefeito de Colombo, Helder Lazarotto e seu vice, Professor Alcione, além dos 17 vereadores. Cumprindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) no combate a pandemia, o evento foi restrito apenas aos candidatos eleitos e transmitido pelas redes sociais.

Em seu primeiro discurso na Câmara Municipal,o novo prefeito agradeceu a confiança da população e falou sobre a união do legislativo para transformar o município. “Durante nossa jornada falamos muito sobre o sonho de transformar Colombo em uma grande cidade e deixar de ser apenas uma cidade grande. Com o apoio dos vereadores vamos implantar novas obras estruturantes necessárias para elevar nosso patamar”.

O vice-prefeito Alcione Giaretton também falou em união e ressaltou que a prioridade serão as pessoas. “Teremos muito trabalho pela frente com foco no bem estar das famílias. Todos os eleitos nessa casa terão uma oportunidade ímpar de fazer a diferença e fazer melhor”.

Na sequência, o vereador Vagner da Viação (PP) foi reconduzido à presidência da casa e falou sobre a expectativa para a nova legislatura. “O prefeito está propondo grandes projetos para o desenvolvimento do município. Nós do legislativo seremos parceiros, deixando de lado ideologias e priorizando as necessidades da população colombense”.

Posse do Secretariado

Após a cerimônia na Câmara, as autoridades se deslocaram até o pavilhão de eventos do Parque da Uva, onde foi realizada a transmissão de cargo do prefeito e a nomeação dos novos secretários municipais. Seguindo as mesmas recomendações da SESA, o evento foi restrito e com distanciamento social.

Conheça os novos secretários nomeados:

A proposta do prefeito Helder Lazarotto é iniciar com uma equipe enxuta e composta por profissionais qualificados para a nova gestão.

Entre no link e confira o currículo dos novos secretários:

Autoridades presentes

Além do novo prefeito e vice, estiveram presente nas cerimônias o prefeito reeleito de Campina Grande do Sul, BihlElerian Zanetti, o deputado federal e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Aroldo Martins (Republicanos), o padre José Ronaldo Venâncio dos Santos, o pastor e presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Colombo, Edilson Siqueira, além dos vereadores: Anderson Ferreira da Silva (PT), Sidinei Campos de Oliveira (DEM), Evandro Luiz França (Republicanos), Rodrigo Marcel Coradin (PTC), Renato Tocumantel (DEM), Vagner Brandão (PP), Marcos Antonio da Silva (PL), Joel Bueno da Rocha (Rede), Roger Rodrigues Germiniano (Republicanos), Jose Aparecido Gotardo (PSD), José OsmairPossebam (Rede), DoliriaLondregueStrapasson (PSD), Nivaldo Paris (PDT).

Vídeos / Sonoras

Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto