HMAM utiliza novo instrumental para partos normais sem evolução

O Hospital e Maternidade Alto Maracanã (HMAM) está utilizando um novo equipamento para auxiliar o procedimento de partos normais: o vácuo-extrator Kiwi.

De acordo com a diretora do HMAM, Fabiana Matos Martins Fabiano, o aparelho proporciona mais segurança aos profissionais e às pacientes. “Por ser descartável, diminui o risco de infecção. Reduz a necessidade do uso do fórceps nos partos naturais sem evolução, garantindo mais segurança para mãe e para o bebê”, disse.

Treinamento

No último dia 27 de março, o professor da faculdade Evangélica Mackenzie e do Hospital do trabalhador, Doutor Marcelo Rodrigues e o obstetra do Hospital Maternidade Alto Maracanã, Doutor Cláudio Bednarczuck, ministraram um treinamento com os profissionais da Instituição sobre o manuseio do equipamento. “O objetivo foi disseminar esse método que é pouco utilizado em nosso País e treinar os residentes de obstetrícia da Maternidade.”, completou Fabiana.

HMAM

O Hospital e Maternidade Alto Maracanã (HMAM) está localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. É administrado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba em parceria com a Prefeitura de Colombo e a Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Estrutura

O HMAM é reconhecido pelo atendimento obstétrico qualificado e humanizado baseado no incentivo ao parto natural e na promoção ao aleitamento materno. Possui o título de Hospital Amigo da Criança desde 2009.

Possui:
• 40 leitos;
• Três salas de parto;
• Uma sala cirúrgica;
• Pronto Atendimento com capacidade para mil consultas mensais;
• 40 médicos

Dispõe de um amplo serviço de exames de diagnóstico para um atendimento completo às gestantes:
• Exames de diagnóstico por imagem
• Exames ginecológicos
• Exames de triagem neonatal
• Exames laboratoriais

O Hospital e Maternidade Alto Maracanã fica localizado na Rua São Pedro, 892, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Colombo. O telefone para contato é 3675-5500.