Arquivo

Hoje, quinta-feira (11/05) aconteceu o terceiro encontro do curso Contação de Histórias e Mediação de Leitura, uma ação da Prefeitura Municipal de Colombo através da Escola de Gestão Pública em parceria com o CEU DAS ARTES.

O encontro teve presença especial de Marcial Siqueira, Maestro da Fanfarra do Município, coordenador do Projeto FAMCOL MÚSICA e CIDADANIA. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais de 30 instrumentos, suas características, o som emitido, a forma de tocar, além de discutir as possibilidades de uso em diferentes momentos da contação de histórias.

Para a professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão, o encontro foi riquíssimo. Ter o Maestro Marcial Siqueira conosco fez toda a diferença para a vivência do eixo em discussão, Histórias Cantadas. Além de estimular a imaginação, a oralidade e a escrita, a contação de histórias com o uso de instrumentos musicais é uma prática pedagógica que exercita as conexões neurais, fazendo com que o sujeito se identifique com as situações e desenvolva meios de lidar com seus sentimentos e emoções.

O próximo encontro já tem dia e hora marcada… 18 de maio, das 08h às 12h no CEU DAS ARTES – Centro de Artes e Esportes Unificados Daniel de Jesus Rosa Rua Manoel Vicente Machado – Maracanã – Colombo-PR