Homenagens ao Mês da Mulher movimentaram Unidades de Saúde em todo o Município com diversas ações preventivas

Durante todo este mês os trabalhos de atenção à saúde da mulher que é uma constante nas diversas Unidades da Secretaria Municipal de Saúde, foram intensificados.

Reuniões, coletas de preventivos, rodas de conversas, confraternizações que tiveram o objetivo de estreitar laços entre os profissionais com as mulheres das comunidades do entorno das unidades de saúde, consultas, orientações e procedimentos da enfermagem e da odontologia entre outras atividades se espalharam em uma grande rede de cuidados ampliados.

Para a diretora de Atenção à Saúde, Cintia Rosner, o envolvimento de um grande número de profissionais traçando estratégias para uma maior sensibilização das mulheres nos cuidados tão necessários para a qualidade de vida delas, foi fundamental. “Foram várias ações que demonstraram o perfil e comprometimento dos nossos profissionais voltados à saúde da mulher. E isso nos encoraja a trabalhar com outros públicos reduzindo distâncias e levando a prevenção que resulta na melhor qualidade de vida dos colombenses”, disse a Diretora.

Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Saúde contou com importantes parcerias em diversos locais. “Apenas para exemplificar cito a que foi estabelecida entre o CRAS e a Unidade Básica de Saúde do Maracanã, onde tivemos uma roda de conversa abordando os temas de auto cuidado e empoderamento feminino. Foi uma tarde agradável e proveitosa com lanche, brindes e aferição de pressão arterial. Assim também aconteceu em várias outras unidades”, finalizou Cíntia.