Institucional – Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude

Secretário: José Aparecido Gotardo

Casado com Mariana Kochinski, com quem tem dois filhos, Felipe Gotardo e Lucas Gotardo. É popularmente conhecido como “Ratinho Gotardo”. Nascido em 08 de junho de 1968 em Floresta – PR.

Em 1979 com 11 anos, sua família chega a Colombo, e ainda bem jovem Ratinho se torna líder comunitário e um dos fundadores da Associação de Moradores e Amigos do bairro São Gabriel. Foi eleito vereador para a legislatura de 1993 a 1996 tendo sido reeleito para dois outros mandatos sucessivos. Durante os oito anos em que ficou sem mandato se dedicou a colaborar com a implantação do Programa Municipal de Habitação e ao esporte, tendo sido presidente da Liga de Futebol de Colombo. Em 2012, retorna à Câmara Municipal de Colombo para o quarto mandato de Vereador. Em 2017, passa a atuar junto ao DETRAN Paraná, na Escola Pública de Trânsito. Neste período, graças à sua articulação, Colombo ganha mais moderna sede do órgão na Região Metropolitana de Curitiba. Em 2020 se elegeu pela quinta vez vereador da cidade, tendo se licenciado para assumir o cargo de Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Ratinho Gotardo é formado em Ciências Política pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. E também formado em Publicidade & Propaganda no Centro Europeu.

Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude
Rua Venâncio Trevisan, 319 – Centro – Centro, Colombo – PR, 83414-020