Lei Aldir Blanc: agentes culturais que se inscreveram no edital são contemplados

As instituições que trabalham com cultura e que foram fortemente afetadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) recebem recursos para manutenção do espaço cultural

Neste mês de dezembro, a Prefeitura Municipal de Colombo, por meio do Departamento de Cultura e através – contemplou os agentes culturais e fazedores de cultura em todas as áreas, que se inscreveram no edital – com a aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc – Lei de Emergência ao Setor Cultural.

“Parabéns aos nossos artistas e a Cultura de Colombo. Obrigada pelo empenho de todos que não mediram esforços para que isso acontecesse”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Na última terça-feira, 22, as instituições que trabalham com cultura e que foram fortemente afetadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), através do INCISO II da Lei 14.017/2020 receberam os valores para manutenção do espaço cultural, neste edital foram disponibilizados cerca de 200.000,00 – na última sexta-feira, 18, as avaliações dos editais 09/20 que era dedicado ao fomento, ao todo contemplou 45 artistas com prêmios de R$ 6.500,00 para cada projeto apresentado, e o edital 10/20 que se referia ao prêmio de trajetória para

O objetivo deste edital é a premiação, pelo Reconhecimento de Trajetória, de artistas, mestras, mestres, grupos e coletivos do território colombense e que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Município de Colombo, como ação de fomento ao setor da cultura, nos termos da Lei Aldir Blanc. Para o edital 10/20 foram contemplados 15 artistas que receberão o Prêmio de 10.000,00 cada, no total os dois editais giram em torno de R$450.000,00, para os dois últimos editais a projeção de pagamento é para os próximos dias.

“Estamos em festa, só ganhamos com o fomento da Cultura Colombense e com a valorização e o reconhecimento daqueles que verdadeiramente são a Cultura viva de Colombo”, ressaltou a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc