Mais motivação para o acesso ao nosso Portal Educacional.

Durante todo esse semestre a Equipe do Departamento de Tecnologias Educacionais, em parceria com os Professores de Inovação e Duplas gestoras das Unidades (diretores e coordenadores), tem efetuado várias ações para motivar nossos alunos a aproveitarem todas as possibilidades de aprendizado disponíveis no nosso Portal Educacional.

Uma das ações foi a do Professor Ronaldo, da Escola Rural Municipal Irmã Maria Antonieta Farani, que com o objetivo de estimular, de forma lúdica as crianças, propôs o Desafio do Pepeu.

Dois Pepeus (um dos personagens que participa das atividades dos alunos) foram confeccionados em pelúcia e dois alunos de cada vez levam os mascotinhos para casa, os estudantes devem participar das atividades disponibilizadas no Portal Educacional e contar como foi a experiência em um questionário. Ao final do ano, serão feitos os sorteios dos bonecos Pepeus, entre os alunos que mais pontuarem dentro do Portal.

Sobre o Portal Educacional

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação disponibiliza aos estudantes e professores o Portal Educacional. Para acessar é fácil, basta entrar no site: educacao.colombo.pr.gov.br e clicar no seu perfil e digitar o login (que pode ser consultado junto a unidade de ensino).

Essa ação faz parte do Departamento de Tecnologias Educacionais – implantado em 2021, que permitiu grandes avanços e melhorias indispensáveis para manter a efetividade das ações dos programas, como a implementação do Portal da Educação e mudança de sentido de atuação do Professor de Inovação. Ações pontuais no município nesse sentido existem desde 2002, com a implantação dos Laboratórios de Informática e a criação da função de professor facilitador, 2011 com implantação das lousas interativas e formação dos professores para atuar junto à ferramenta.