Maquinários encostados são recuperados e geram economia de quase R$ 1 milhão

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV) colocou em funcionamento mais três máquinas pesadas (rolo compressor, retroescavadeira e pá carregadeira) que estavam paradas há mais de três anos na oficina da Prefeitura por falta de manutenção.

Segundo o secretário da Pasta, Ítalo Perini, a ação reafirma o compromisso do governo municipal em trazer eficiência nos serviços e economia aos cofres públicos. “Não adianta a cidade contar com uma estrutura de trabalho e não poder utilizá-la. Com o empenho e dedicação de nossa equipe, conseguimos viabilizar todas as condições necessárias para a retomada desses equipamentos às ruas e garantir mais obras à população”, destacou.

De acordo com o diretor do Departamento de Frota Pública, Elton Aragão, os maquinários estavam em situação precária. “Para as pessoas menos entendidas no assunto, esses equipamentos poderiam até ser considerados sucatas. Mas com muito esforço da equipe, agora, conseguimos colocar mais três importantes ferramentas de trabalho nas ruas o que reflete em maior agilidade e melhores condições para atender a população com obras e serviços”, destacou.

Aragão também destacou a economia gerada ao município. “O valor pago com o conserto dos três maquinários gerou em torno de R$ 120 mil. Se tivéssemos que adquirir novos, teríamos que desembolsar mais de R$ 1 milhão. É importante ressaltar que esta é apenas uma das ações, pois o trabalho de manutenção da frota pública de veículos, maquinários e equipamentos é realizado de forma constante pela SEMOV”, finalizou.