Meio Ambiente inicia Programa de Prevenção de Enchentes

Programa visa sanar os danos que são causados em períodos de altos índices de chuvas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou na última terça-feira (09/11), o Programa de Prevenção de Enchentes, com ações no bairro Rio Verde.

Os trabalhos começam na localidade para sanar os danos que são causados em períodos de altos índices de chuvas e aumento do volume do Rio Atuba.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima, as atividades compreendem a limpeza do leito do Rio Atuba nas imediações das ruas Sudão e Marginal Paraguai. “Iniciamos este programa pensando nos períodos de cheias, com a mudança climática do verão, que ocasionam fortes chuvas, minimizando os riscos de enchentes e estragos na região”.

Acompanharam o início das atividades na localidade o prefeito, Helder Lazarotto, o vice-prefeito, Professor Alcione e o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima.

Em breve a Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá avançar as ações do programa para mais regiões, visando resolver e reduzir a probabilidade de enchentes no município.

Fotos: Daiana Nodari/PMC