Mulheres negras com atuação destacada em Colombo recebem homenagem

Como parte das comemorações do Dia Nacional da Mulher Negra a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Igualdade Racial da Prefeitura Municipal, realizou na última sexta-feira (29) um evento em que foram homenageadas mulheres negras que se destacaram por suas ações na cidade de Colombo.

Realizado na Câmara Municipal, o evento reuniu representantes de diversos segmentos sociais, o que tornou o evento rico dando o reconhecimento às verdadeiras guerreiras que tanto ensina a sociedade na busca da igualdade racial.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Helder Lazarotto destacou que reconhecimentos como este devem ser constantes para que seja cada vez maior a compreensão de temas que precisam ser aprofundados para reduzir as desigualdades.

Além do Prefeito, também participaram do evento, A primeira dama Elis Lazarotto, Vereadora Dolíria Strapasson, a representante do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Secretário Municipal Ratinho Gotardo, diretora de Cultura Marinei Vidolin e a coordenadora de Igualdade Racial Sara Silva.