Nas comemorações no Dia da Água Prefeitura lança Programa Conexão Criança e Natureza

Na manhã desta terça-feira 21, a Prefeitura Municipal de Colombo através das secretarias de Meio Ambiente e da Educação lançou o Programa Conexão Criança e Natureza de Educação Ambiental.

Durante o evento que reuniu autoridades, diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de educação, também foi comemorado o Dia Mundial da Água (22/03) com objetivo de conscientizar a população sobre a importância deste bem natural e essencial para a vida no planeta.

O encontro contou com o balizamento técnico e parceria estratégica da Sanepar, através da Gerência de Educação Socioambiental e a EMBRAPA Florestas.

A professora Doutora Dalva Simone Strapasson discorreu sobre o tema e a importância do novo programa que envolve as secretarias da Educação e do Meio Ambiente com as parcerias estabelecidas.

Na sequência, a professora Doutora Clotilde Zai falou sobre suas experiências no Meliponário Doce Paraíso e educação ambiental voltada à importância das abelhas na polinização dos alimentos. Já a pedagoga Wanderleia Aparecida Coelho que atua junto ao Ministério Público no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente e da Habitação e Urbanismo.

Estiveram recepcionando os convidados e destacando a importância do programa que estava sendo lançado e sobre a importância da preservação das águas, o vice-prefeito e secretário de Educação Professor Alcione, o Secretário de Meio Ambiente José Vicente de Lima, o Vereador Giovane Strapasson, Rosélis Presznhuk Gerente de Educação Ambiental da Sanepar e Marcos Rachwal, representante da EMBRAPA Florestas.