No Mês da Mulher Prefeitura de Colombo lança o programa Saúde Campeã

Com ações unificadas através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e da Secretaria da Saúde, a Prefeitura de Colombo lança em comemoração ao mês da mulher, o programa Saúde Campeã.

Entre os objetivos a ser alcançados pelo Programa, está a promoção da atividade física para tornar os colombenses mais ativos, prevenindo assim, inúmeras doenças que estão relacionadas à falta de prática do exercício físico e também reduzir possíveis agravamentos de quadros já estabelecidos.

O programa inicia no mês de março com ações pontuais nos ginásios municipais, onde a temática será “Mulher Saudável, Mulher em Movimento” com foco inicial voltado para o público feminino.

As atividades contarão com aula de ginástica, aula de dança, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, realização e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, antropometria, testes rápidos, orientações odontológicas, orientações de nutricionais entre outras atividades.

Confira os locais, dias e horários das atividades:
09/03 – Ginásio Guaraituba – 9hrs
13/03 – Ginásio Osasco – 9hrs
22/03 – Ginásio Bosque da Uva – 14hrs
29/03 – Ginásio Rio Verde – 9hrs

A abertura oficial acontece na próxima quinta-feira às 08h no Ginásio de Esportes Leandro Alberti no bairro Guaraituba com a presença de autoridades municipais e as mulheres daquela região atendidas em vários programas desenvolvidos pela Prefeitura e aberto à participação pública.