Novos equipamentos e avanços tecnológicos chegam às escolas e CMEI’s através da informática educativa em Colombo

Com a aquisição de 300 novos computadores, 200 notebooks e 64 mesas interativas, a Prefeitura de Colombo, através da Secretaria Municipal de Educação, dá mais um grande passo para tornar as aulas nas escolas e CMEI’s do Município ainda mais atrativas e garantir mais estímulos aos professores que ganham importantes ferramentas para o desenvolvimento das práticas pedagógicas.

Durante a entrega oficial dos novos equipamentos, que aconteceu nesta segunda (14), estiveram presentes, o vice-prefeito e secretário de Educação Professor Alcione, o Secretário de Administração Ademir Garcia e o Diretor de Tecnologia de Informação Henrique Cesar dos Santos. Agora, a partir desta quinta-feira (17) os equipamentos estão sendo entregues nos estabelecimentos de educação.  

Dos 300 computadores, mais da metade são equipados com dois monitores que facilitarão em muito os trabalhos dos secretários nas escolas e também muito importantes para toda a organização com fins pedagógicos. Os 200 notebooks vão permitir que alunos acessem todos os conteúdos educacionais de qualidade, disponíveis no Portal da Educação que são filtrados pelos professores e que podem também serem conectados às TVs, Lousa Interativa. Também foram adquiridas 62 mesas interativas que serão utilizadas pelos alunos nos CMEI’s e duas telas de 65 polegadas que serão utilizadas na Secretaria da Educação para fins de capacitação e outras atividades das equipes. 

Na oportunidade o diretor do Departamento de Tecnologias Educacionais Fabiano Almeida, destacou a importância dos novos equipamentos para a educação. “Estes novos equipamentos atendem ao nosso objetivo de modernizar e acelerar o processo didático e pedagógico dos professores que terão ferramentas de qualidade para os seus trabalhos,” disse o Diretor.

Pular para o conteúdo