Obras avançam na Escola Municipal Heitor Villa Lobos, uma das maiores do município

Os investimentos somam cerca de R$50 milhões em intervenções nas escolas e CMEI’s em todo o município; Além disso, o Programa Bem MAIS Educação também contempla a entrega de novos materiais pedagógicos

Com um investimento de R$3.394.739,49, o maior da história de Colombo, a Escola Municipal Heitor Villa Lobos, uma das maiores do município, está com os serviços a todo o vapor.

“A unidade escolar está sendo totalmente revitalizada com obras de ampliação e reforma. E, em breve, será entregue a população”, disse o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione.

Os investimentos somam cerca de R$50 milhões em obras nas escolas e CMEI’s. Em ritmo acelerado, diversas obras na área da Educação, acontecem simultaneamente em Colombo.

A ação faz parte do Programa Bem MAIS Educação desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação. São obras que não param de acontecer beneficiando alunos e professores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs contempladas com os serviços.

São dois CMEIS em construção: Novo Atubinha e Chapeuzinho Vermelho e a reforma do CMEI Pinóquio. Além da reforma e ampliação das Escolas Municipais Vereador André Nadolny e Imbuial da Roseira. As obras também contam com a construção da quadra coberta da Escola Ernesto Ferreira Santiago, no bairro Vila Liberdade.

Sobre a obra
Ao todo, serão realizadas 2.526,63 m² de obras, na Escola Municipal Heitor Villa Lobos. O projeto inclui reforma nos blocos 01, 02, 03, 04 e ginásio, construção de refeitório, regularização de pisos prevendo todas as questões relacionadas à acessibilidade, pinturas, esquadrias, playground, projeto de prevenção de incêndio e cercamentos.

Com 1.130 alunos, a maior escola em número de matriculados no município, a Escola Municipal Heitor Villa Lobos, localizada no bairro Jardim Adriana conta com diversas melhorias, como por exemplo, refeitório em alvenaria, com as paredes e chapisco já executadas, bem como laje de forro e piso já concretados, tubulação elétrica e hidrossanitária.

Além da execução do abrigo do reservatório técnico de incêndio e reforma dos banheiros do bloco 4, com substituição total de revestimentos. A comunidade escolar contará com rampa de acesso principal; assentamento de pastilhas cerâmicas nas fachadas e corredores; estrutura metálica de cobertura do refeitório.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, as obras nesta unidade são um sonho antigo para melhor atender os estudantes e educadores. Ao total, serão investidos quase R$50 milhões em obras de grande, médio e pequeno porte em todas as escolas e CMEI’s. Além disso, o programa também contempla a entrega de novos materiais pedagógicos.

“Temos um número expressivo de profissionais e estudantes nesta instituição, então colocamos no papel as prioridades e necessidades de melhoria na unidade. Hoje as obras seguem a todo vapor e logo teremos uma unidade com uma infraestrutura muito melhor”, comemora.