Obras na Rua Orlando Ceccon são intensificadas no final de semana

O projeto de revitalização conta com drenagem, pavimentação e recuperação asfáltica, além da implantação de calçadas em trechos de circulação de pedestres

A Rua Orlando Ceccon será totalmente revitalizada, serão mais de seis quilômetros de recapeamento. Os trabalhos já iniciaram, as manilhas que serão utilizadas nas obras já foram deixadas ao longo dos trechos que receberão a rede de drenagem. O projeto de revitalização ainda conta com a pavimentação e recuperação asfáltica, além da implantação de calçadas em trechos de circulação de pedestres.

“A que via liga os bairros da área rural à capital, além de ser um dos principais acessos para moradores e visitantes que transitam pelo Circuito Italiano de Turismo Rural, garante o escoamento da produção agrícola familiar do município com segurança. Por isso, vamos continuar os serviços aos finais de semana para concluir e iniciar novas obras”, explica o Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto.

As equipes da Prefeitura Municipal, coordenadas pela Secretaria de Obras e Viação, seguem a todo vapor nos finais de semana para finalizar esta e outras obras que acontecem em várias regiões. Neste sábado, 20, as obras entraram na nova etapa de infraestrutura: a via pública se prepara para receber serviços de drenagem.

“É um momento importante para os moradores da região rural que esperam há 40 anos pela recuperação de seu pavimento. Estamos trabalhando na instalação de caixas de passagens de água fluvial”, enfatiza o secretário da pasta, Ítalo Perini. O cronograma contempla a sinalização vertical com placas e sinalização vertical com a pintura de faixas, entre outras intervenções que devem estar concluídas.