+DestaquesEm destaque hoje

Obras no Parque do Palmital passam por remodelagem

Parte da obra terá uma nova licitação e projeto remodelado para melhor atender aos colombenses.

Em recente visita ao Parque Linear do Palmital, o secretario Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima, teve a oportunidade de apontar as adequações ao projeto do lote 1 das obras que estão em andamento. Nos lotes 2 e 3, alguns detalhes da obra já realizados, foram refeitos. Já no primeiro lote algumas situações necessitaram de mudanças no projeto inicial e uma nova licitação será realizada. A principal necessidade, está no fato de que no mesmo local, o Instituto Água e Terra do Governo do Paraná tem uma importante obra de implantação da bacia de contenção nas margens do Rio Palmital e o projeto deste lote, previa obras no mesmo lugar.

Secretário do Meio Ambiente realiza visita técnica em obra no Parque Linear

Por este motivo, o processo licitatório foi cancelado. “Diante desta necessidade, vamos introduzir melhorias significativas no local. Nossa ideia é garantir mais segurança com iluminação para atividades no período da noite e ainda introduzir equipamentos e espaços para atrair mais visitantes”,  explicou José Vicente.

Entre as mudanças propostas pelo Secretário estão:

– A implantações de super-postes para ampliar áreas iluminadas;

– Nova quadra poliesportiva;

– Campo de areia para a prática de futebol;

– Parques infantis;

– Academias ao ar livre. A área que compreende o lote 1 no Parque Linear do Palmital está entre a Av. Colombo e a Rodovia Estrada da Ribeira, na região do Guaraituba.

Pular para o conteúdo