Obras retira entulhos de ruas e calçadas

Descarte irregular em áreas públicas é proibido e fiscalização será reforçada

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação reforça a fiscalização e o trabalho de limpeza de calçadas e vias públicas para garantir a limpeza nos bairros. A equipe de Obras esteve nesta quinta-feira, 18, nas Ruas José Taborda dos Santos, no Jardim Monza e Piraí do Sul, no bairro Paloma executando o serviço de limpeza e organização que inclui a retirada de entulhos das calçadas.

Para o secretário da pasta, Ítalo Perini, esse descarte incorreto de resíduos traz perigo à população em relação aos animais peçonhentos e que causam doenças, além do desconforto gerado pelo lixo. “Efetuamos os serviços de limpeza diariamente nos bairros do município, Contamos com um cronograma com as necessidades de cada local. Porém ,contamos com o auxílio da população para que as ruas sejam mantidas mais limpas e cuidadas, assim, podemos garantir mais qualidade de vida e menos riscos de doenças trazidas pelo acúmulo de resíduos”, recomenda o secretário.

É importante ressaltar, que o descarte irregular de lixo prejudica não apenas a saúde da população, mas também o seu deslocamento e, consequentemente, a sua segurança. Pensando nisso, as Secretarias de Obras e Viação em parceria com o Meio Ambiente desenvolve vários Programas e ações.

A Secretaria de Meio Ambiente, por exemplo, realiza o plantio de flores e árvores, roçadas, fiscalização e limpeza de terrenos, compostagem, além do:

𝗖𝗢𝗟𝗢𝗠𝗕𝗢 𝗠𝗔𝗜𝗦 𝗟𝗜𝗠𝗣𝗔
Lançado em maio de 2021, já beneficiou vários bairros do município com serviços de varrição, poda, roçada, recolhimento de grandes volumes e madeiras, recolhimento de lixo, recolhimento de galhos e restos vegetais, ajardinamento, visitas domiciliares para prevenção da dengue.

𝗘𝗖𝗢𝗧𝗥𝗢𝗖𝗔
É um programa realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Tem o objetivo de conscientizar a população sobre a maneira correta de destinar os resíduos sólidos. Também incentiva o recolhimento de materiais recicláveis para troca por sacolas de hortifruti, evitando assim que estes objetos inutilizados sejam jogados em locais impróprios como ruas e rios.

𝗘𝗗𝗨𝗖𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗔𝗠𝗕𝗜𝗘𝗡𝗧𝗔𝗟

Equipes de gestores da Secretaria de Meio Ambiente preparam diariamente atividades para conscientizar as crianças, adolescentes, adultos e idosos sobre a importância da preservação ambiental.

𝗖𝗢𝗟𝗘𝗧𝗔 𝗗𝗘 𝗥𝗘𝗦𝗜́𝗗𝗨𝗢𝗦 𝗩𝗢𝗟𝗨𝗠𝗢𝗦𝗢𝗦, 𝗢𝗥𝗚𝗔̂𝗡𝗜𝗖𝗢𝗦 𝗘 𝗚𝗔𝗟𝗛𝗢𝗦

Todos os dias são realizadas coletas de resíduos sólidos, orgânicos e de galhos.

Serviço:
Para mais informações e agendamento de coleta ligue para:
3656-4849 / 9 8724-8103 ou 9 8845-3932.

Pular para o conteúdo