Ordem de Serviço para construção do novo Hospital Geral de Colombo será assinada nesta quinta, 22

A Prefeitura de Colombo deu mais um passo importante nas etapas para construção do novo Hospital Geral de Colombo. Nesta quinta-feira (23), o prefeito Helder Lazarotto irá assinar o contrato com a empresa vencedora da licitação, para o início da construção da maior obra já realizada no município.

O prefeito Helder Lazarotto destacou que essa obra é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Amanhã será um dia que ficará marcado na história da nossa cidade. Após a assinatura da ordem de serviço iniciaremos a construção do nosso tão sonhado Hospital, uma obra que é aguardada há mais de 100 anos pela população ”, destacou.

A obra, que deverá custar cerca de R$ 69 milhões, já tem garantido R$ 49 milhões de recursos próprios do município e R$ 20 milhões de repasse por meio de convênio com Governo do Estado.

Infraestrutura
O Hospital Geral de Colombo contará com 13.553,01m² de área construída em uma região estratégica do município, no bairro Jardim Monza, na grande Região do Alto Maracanã.
Nesta etapa, possuirá 7 pavimentos com 95 leitos de internação geral para adultos, 21 de internação pediátrica, 4 salas cirúrgicas e 10 UTIs adulto. Serão 09 consultórios em diversas especialidades, como clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ortopedia, vascular, urologia, anestesiologia e nutrição ambulatorial, além de salas para exames laboratoriais e de imagem.

Serviço
A assinatura do contrato vai ocorrer às 14h30 no auditório da Regional do Maracanã, localizado na rua Roberto Lambach Falavinha, n°150, 4°andar, bairro Alto Maracanã.