Palestra sobre Prevenção e Combate a Violência Contra Crianças e Adolescentes é realizada em Colombo

Nesta quarta-feira (25), em prol da Campanha Nacional Maio Laranja de Prevenção e Combate a Violência Contra Crianças e Adolescentes, foi promovida a palestra “ Quebrando o Silêncio – Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, das 13h30 às 17h.

O tema foi ministrado pela vereadora curitibana, Sargento da Polícia Militar do Paraná e defensora do Combate a Pedofilia, Tânia Guerreiro.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Escola de Gestão Pública do município.

Além disso, o encontro realizado faz parte de uma das ações da Prefeitura Municipal de Colombo em alusão a Campanha Faça Bonito, para alertar os riscos que crianças e adolescentes sofrem diariamente, bem como a importância de protegê-las e denunciar os casos de violência e exploração sexual infantojuvenil, para combater o crime de pedofilia.

Estiveram presentes na palestra o prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito, Professor Alcione, a secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, o secretário Municipal de Administração, Ademir Garcia, o secretário Municipal de Governo, Marcello Albuquerque, o chefe de gabinete, José Arcie, o assessor jurídico da Secretaria de Governo, Dr. Alexandre Martins, a diretora do Departamento de Proteção Social e Especial e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nayara Helena Lebid, representando a Rede de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Patrícia Corrêa e a diretora da Escola de Gestão Pública, Professora Valdinéa de Souza.

Para participar da palestra, os servidores e demais interessados realizaram a inscrição com antecedência no site da Prefeitura Municipal de Colombo, na aba da Escola de Gestão Pública na página da Secretaria Municipal de Administração.

Fotos: Daiana Nodari/PMC