Em destaque hoje

Pandemia: SEDUH moderniza e disponibiliza requerimentos pela internet

Requerimentos para solicitação de água e luz, aprovação de projetos para construção e finalização de obras estão disponíveis para download

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação informa a população que requerimentos para solicitação de água e energia, aprovação de projetos para construção, seja pessoa física ou jurídica e o termo de compromisso para finalização de obras já estão disponíveis para download.

De acordo com o secretário, Rodrigo Muller, a iniciativa visa agilizar processos, sendo que os formulários disponíveis para download descrevem o check-list de documentos a serem apresentados conforme a solicitação que o munícipe almeja. “Os requerimentos em modo digital são fruto de uma estratégia para facilitar os processos para a população. E neste período de pandemia, precisamos manter os cuidados e evitar a propagação do vírus e a circulação dos cidadãos, respeitando o distanciamento social”.

Para a diretora da SEDUH, Keli Coradin, através dos requerimentos no site, a mão de obra técnica e especializada que é disponibilizada para visitas a obras, serão realizadas somente mediante a apresentação dos documentos que compõem a lista discriminada nos formulários. “A medida adotada é pensando no deslocamento dos profissionais e também na população, agilizando processos e realizando a entrega de obras ou aprovando projetos o mais rápido possível. Tendo em vista que os cidadãos antes precisavam vir até a SEDUH mais de uma vez até sua solicitação ser totalmente atendida”.

Os munícipes poderão ter acesso ao termo de compromisso para finalização das obras e aos requerimentos para solicitação de água e energia e aprovação de projetos no link:  http://portal.colombo.pr.gov.br/urbanismo/.

Mais informações aos cidadãos também pelo contato 41-36568122 ou pelo e-mail:seduh@colombo.pr.gov.br.

Pular para o conteúdo