Parceria entre Secretaria de Saúde e o Instituto Federal do Paraná garante realização de pesquisa de satisfação

Ao finalizar o trabalho de conclusão de curso no Instituto Federal do Paraná em Colombo, um grupo de alunos teve como produto final o desenvolvimento de um equipamento digital de pesquisa em saúde que deu ao município uma ferramenta estratégica que para aferir níveis de satisfação, desafios e expectativas quanto aos serviços prestados pelo município.

Hoje, em fase de implantação, com a aplicação do questionário preconizado para a realização da Conferência Municipal de Saúde, o equipamento está disponível de forma rotativa nas Unidades de Saúde.

Segundo o Diretor Executivo da Secretaria Municipal de Saúde Dr. Diogo do Araguaia, a proposta é os equipamentos sejam gradativamente adquiridos para que uma vez instalados nas 25 unidades sejam ainda mais importantes não só para aferir níveis de satisfação da população, mas, também para outras possibilidades de pesquisas em saúde.

“Hoje, estamos contratualizados com várias faculdades, e queremos ser não apenas campo de estágio importante para estas instituições. Queremos tornar Colombo um campo estratégico de pesquisas neste setor junto ao Ministério da Saúde. Como o que já vai acontecer com a Faculdade Pequeno Príncipe” – disse o Diretor.

A importante ferramenta de pesquisa e interação com a população atende ao que foi proposto na última Conferência da Saúde. Hoje na segunda fase, tem a continuidade tida como necessária pela Secretaria Municipal de Saúde para balizar implantação de políticas públicas para o setor.