Parque Linear do Palmital recebe tratamento especial e cuidados ambientais constantes

Uma das mais belas paisagens urbanas da Cidade, o Parque Linear do Palmital na região do grande Guaraituba, nesta semana está recebendo os cuidados da Secretaria do Meio Ambiente com a realização de roçadas e limpeza.

Os trabalhos naquele espaço são constantes e estes cuidados, refletem o compromisso da Prefeitura Municipal em manter o Parque como um local seguro e agradável, que permita aos moradores usufruírem e se orgulhar da maior área de lazer no meio urbano de Colombo.

No segundo semestre do ano passado, o Parque recebeu o plantio de centenas de árvores dentro da maior ação ambiental da história do município. Até mesmo as escolas foram mobilizadas para o plantio do Bosque das Escolas, onde os alunos dos diversos estabelecimentos de ensino plantaram árvores frutíferas com o compromisso de cuidar de cada uma delas.

Para se ter uma ideia da dimensão do Parque, somente em roçadas e limpezas, na parte já concluída, são 2.040 metros de extensão.