Pela 1ª vez, Colombo participa dos Jogos da Integração do Idoso

O evento que está em sua 15ª edição acontece até o próximo dia 23 em Guaratuba e Pontal do Paraná

Usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Girassol, Monte Castelo e Jardim Adriana participam nesta semana dos Jogos da Integração do Idoso. O evento, promovido pelo Governo do Estado, está sendo realizado em Guaratuba e Pontal do Paraná.

O prefeito Helder Lazarotto, parabenizou o Governo do Estado pela organização e desejou boa sorte a delegação colombense. “É a primeira vez que nosso Município está participando desta competição. Desejo boa sorte a toda nossa delegação e parabenizo o Governo do Estado pela realização deste grande evento, promovendo a integração entre as equipes e bem-estar dos participantes. Com certeza será uma experiência inesquecível para todos”, disse.

Jogos

A abertura do evento aconteceu na noite de ontem no Ginásio de Esportes José Richa. Neste ano, Guaratuba e Pontal do Paraná sediam os Jogos e reúnem, além de Colombo, que conta com 20 participantes, mais 31 municípios. O objetivo é incentivar a participação e o lazer, com atividades lúdicas, esportivas adaptadas, recreativas, artísticas, socioculturais e de integração, garantindo melhor qualidade de vida às pessoas de 60 anos ou mais.

Modalidades

Todas as modalidades de competição são adaptadas: vôlei câmbio, vôlei de praia, vôlei escuro, basquete relógio, peteca, xadrez, damas, dominó, tênis de mesa e handebol. Também serão realizadas oficinas para os idosos que estão iniciando os trabalhos nestas modalidades esportivas.

Preparação

A Secretaria de Assistência Social com o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, iniciou as preparações para os Jogos da Integração do Idoso no último mês.  Sob a orientação dos profissionais de educação-física, os inscritos estão participando de um treinamento com atividades físicas no ginásio Leandro Alberti.

Segurança

O evento segue todos os protocolos de segurança, por isso não é aberto ao público. Todos os participantes precisaram apresentar a carteirinha de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19, além do exame PCR negativo.

Pular para o conteúdo