Polícia Federal autoriza Agentes da Guarda Municipal de Colombo utilizar de arma funcional e individual

Nesta quarta-feira (26) o prefeito em exercício Professor Alcione e o Secretário de Governo Ademir Garcia, acompanharam os agentes da Guarda Municipal de Colombo à sede da Polícia Federal para evento de entrega dos documentos de porte de armas.

“Com o recebimento dos documentos com os respectivos números de porte funcional e individual, nossos agentes estão autorizados a usar armas em benefício e defesa dos nossos cidadãos. Depois de muito treinamento em capacitações sucessivas e de cumprirem todas as formalidades legais, nossa Guarda Municipal é a unidade armada da sociedade colombense”, disse o Prefeito.

As autoridades e agentes foram recebidos pelos agentes da Polícia Federal Fabrício e Fernando que além da entrega dos documentos, também discorreram sobre a responsabilidade de um agente armado e deram orientações para esta nova etapa.

“Estamos vivendo um período de mudanças e de grande que torna a Guarda Municipal com presença mais segura e determinada a cuidar ainda melhor da nossa gente”, Comentou o Comandante da Guarda Municipal o agente Skau.