Prefeito assina o maior pacote de obras de pavimentação asfáltica no Centro Industrial de Mauá

O Centro Industrial de Mauá receberá o maior pacote de obras de pavimentação asfáltica da história do município de Colombo. Na noite desta quinta-feira (14), o prefeito Helder Lazarotto e o vice, Professor Alcione, estarão na AMECIM (Associação de Moradores e Empresários do Centro Industrial de Mauá), para assinar ordens de serviço e garantir neste primeiro lote, asfalto nas ruas Anna Souza, Antônio Hamilton Trevisan, Fortunato Taverna – trecho 01, João Matos de Almeida.

Juntas, as pavimentações destas 4 primeiras vias e outras 4 que serão realizadas no segundo lote somam aproximadamente R$ 6 milhões. Fazem parte as ruas: Fortunato Taverna (trecho 02), João Vitorino, Alberto Bedin e Aviador Max Fontoura.

De acordo com o prefeito Helder Lazarotto, as obras, além de proporcionar mais infraestrutura para a Região, levará desenvolvimento, atraindo novos polos industriais na cidade. “O Centro Industrial de Mauá está localizado numa área estratégica da cidade, às margens da BR116. Tem uma economia diversificada e em crescimento. Estamos otimistas com o trabalho que estamos desenvolvendo para garantir geração de emprego, novos negócios para a cidade, favorecendo a população local, empresários, cumprindo com o compromisso de preparar nosso município para o futuro”, destacou.

O vice, professor Alcione, também afirma que as pavimentações irão melhorar a logística e atrair mais investimentos, do que aqueles já previstos para a cidade. “Mais um compromisso do nosso Plano de Governo saindo do papel. Essas obras motivarão ainda mais os empresários a se instalarem na nossa cidade, garantindo aos nossos jovens, novas oportunidades de emprego”.

Mais Asfalto

Segundo o diretor de Pavimentação, Igor Macedo, além das quatro ruas que receberão a ordem de serviço a partir desta quinta-feira, mais quatro novas vias, em breve, receberão pavimentação asfáltica no Mauá. “Estamos desenvolvendo o projeto das Ruas Fortunato Taverna – trecho 02, da João Vitorino, além da Alberto Bedin e Aviador Max Fontoura. São importantes vias do bairro, que logo também ganharão asfalto novo. Com isso, a valorização local e mais infraestrutura, mobilidade e segurança a todos”.

Geração de Emprego

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, ainda no mês de abril de 2021, celebrou o contrato de intenção, com 16 empresas para se instalarem na cidade. Destas empresas, 9 estão no município, gerando mais de 4.500 empregos diretos, chegando a 6 mil empregos indiretos.

Segundo o prefeito Helder Lazarotto, Colombo, uma cidade dormitório de Curitiba é coisa do passado. Vamos trabalhar intensamente para colocar nosso município no lugar de destaque que ele sempre deveria estar”, concluiu.

Fotos: Daiana Nodari