Prefeito Helder Lazarotto autoriza inicio do maior pacote de obras já realizado na Escola Padre Durval Secchi no Guaraituba

Na tarde da quarta-feira (29/09), o prefeito Helder Lazarotto e o Secretário de Educação e vice-prefeito Professor Alcione, estiveram no bairro Guaraituba para autorizar o início do maior pacote de obras de reformas já realizado em uma única escola do Município. As primeiras estruturas construídas no local datam de 1976, sendo que nos últimos 15 anos, a escola, apesar de ampliada, não recebeu importantes reformas.

Antes de assinatura da ordem de serviço para início das obras que serão executadas pela construtora Nova Estrutura Construções Ltda., o Prefeito Helder Lazarotto, destacou os esforços da equipe da Secretaria de Educação no levantamento das necessidades e a elaboração de projetos que uma vez executados, vão melhorar as condições para os profissionais da educação e principalmente às crianças que passam a estudar com maior conforto e segurança.

Já o Secretário Professor Alcione, apresentou alguns detalhes dos trabalhos que foram licitados e serão realizados na escola. A acessibilidade integral da escola, execução de sistema de prevenção de incêndio, inclusive hidrantes. Nos blocos 01 e 02 será realizada a troca integral das telhas, estrutura da cobertura, forro, parte elétrica, pintura e colocação de pisos. Nos demais blocos serão realizadas trocas parcial de telhado, troca integral de piso, pintura geral, troca de portas dos sanitários por veneziana, novos sanitários adaptados. No pátio coberto, serão executadas obras de contrapiso e pintura de quadra.

“Tudo isso, será realizado nesta escola que precisa melhorar a sua estrutura, porque a dedicação ao bem educar, já é uma constante. Ao todo serão investidos mais de um milhão de reais para garantir uma escola a altura desta comunidade,” disse o Secretário.

Também acompanharam o Prefeito, os vereadores Joel Bueno, Nivaldo JNP e Professor Roger, a vice-presidente da Câmara Municipal vereadora Dolíria Strapasson, o chefe de gabinete José Arcie e a diretora do departamento de Educação Luciane Dalla Vale. Todos foram recepcionados pela diretora Professora Andrea Espíndola, professoras e representantes da comunidade.