+DestaquesCORONA VÍRUSCOVID-19Em destaque hoje

Prefeito mobiliza força tarefa de enfrentamento a COVID-19 em Colombo

As ações vão ser realizadas em diferentes pontos da cidade, em estabelecimentos comerciais de caráter essencial, informando aos proprietários as medidas adotadas no Decreto n° 036/2021, editado na última segunda-feira (15), que estabelece Lockdown no município.

Compõem a força tarefa os servidores das secretarias de Saúde, Assistência Social, Indústria e Comércio, Educação, Agricultura, Comunicação Social, fiscalização e integrantes da Guarda Municipal, totalizando 45 profissionais em ação.

Para a ação, todos receberão equipamentos de proteção individual (EPI’s) para uso diário, sendo eles camisetas, álcool gel, máscaras e flyer informativo do novo decreto. O uniforme irá identificar os membros da força tarefa de enfrentamento a Covid-19. Essa equipe estará auxiliando a vigilância sanitária e a fiscalização dos órgãos competentes da prefeitura.

Segundo o prefeito Helder Lazarotto “Estamos enfrentando um momento muito difícil, onde o sistema de saúde, não apenas de Colombo, mas de Curitiba e de todo Paraná entrou em colapso e precisamos continuar agindo cada vez mais rápido na conscientização da nossa população” disse o prefeito.

A equipe de Vigilância Sanitária realizou a instrução dos orientadores nesta terça-feira (16), qualquer irregularidade ou descumprimento das medidas sanitárias, através dos canais de atendimento 41-3675-5976/ 41-3656-5480 ou pelo e-mail ouvidoria@colombo.pr.gov.br.

Fotos: Daiana Nodari/PMC