+DestaquesEm destaque hoje

Prefeito visita obras em escolas e CMEIs ao lado do Secretário de Educação

O prefeito Helder Lazarotto, acompanhado dos secretários de Educação, Professor Alcione e de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, visitou na última quarta-feira (17), obras em escolas e CMEIs onde estão sendo realizados serviços de construções, reparos e ampliações.

Helder falou sobre a importância das obras e a atenção que a gestão terá com a Educação. “Estamos preparando todo nosso sistema de educação para o retorno das aulas presenciais. Assim que tivermos segurança e condições sanitárias, os alunos voltarão as aulas presenciais e serão recepcionados com uma série de melhorias em suas escolas. É investindo na educação que teremos um futuro melhor”, destacou o Prefeito.

O Secretário de Educação, Professor Alcione, destacou a importância de acompanhar e fiscalizar as obras que vêm sendo realizadas na cidade. “Essas obras proporcionarão melhor qualidade de ensino e de educação da nossa cidade de Colombo que é tão amada e tão valorizada” frisou.

Segundo o secretário Ítalo, a previsão é que algumas obras de reformas e ampliações sejam concluídas no próximo mês de março. “Nossa missão é trabalhar e fiscalizar para que as empresas contratadas pelos serviços agilizem o processo e os façam com qualidade e segurança para atender alunos e os profissionais da educação”.

Obras visitadas:

CMEI CORA CORALINA – Jardim Eucaliptos.
Em fase final. São 890,73m2 de área construída. Falta o acesso externo e vistoria do Corpo de Bombeiros.

CMEI GENEROSA SIMÕES – Palmital.
Em fase final. São 1510,23m2 de área coberta construída. Falta realizar o acesso externo e vistoria do Corpo de Bombeiros.

CMEI JARDIM ARAPONGAS – Roça Grande.
Construção de edificação escolar de dois pavimentos em alvenaria e estrutura com área coberta total de 1.362,27m².

Escola Municipal Vereador André Nadolny – São Gabriel.
Ampliação de 627,75m², construção de quadra coberta, e reforma de duas salas de aula.

Escola Municipal Antônio André Johnsson – Jardim Monza.
Ampliações e reformas em duas salas de aula e dois sanitários, com área total de 153,66m².

Escola Municipal Cristóvão Colombo – Centro.
Edificação térrea em alvenaria com reforma e recomposição de telhado e ripamento, forros e estrutura de fixação, revestimentos de pisos e paredes, muro e portal de entrada, instalações internas e externas, portas e pintura interna, em área total de intervenção de 2739,92 m².

Também estão em obras:

ESCOLA RURAL MUNICIPAL JOÃO JOSÉ GASPARIN – Poço Negro.
Ampliação e reforma de edificação, revestimentos, acabamentos e instalações para duas salas de aula e rampa com trama de apoio metálica e cobertura em policarbonato.

ESCOLA RURAL MUNICIPAL IMBUIAL DA ROSEIRA – Estrada da Ribeira, S/Nº, Km 23 (Rodovia BR 476).
Ampliação de edificação térrea em alvenaria, instalações, revestimentos e acabamentos em salas de aula e pátio coberto.

ESCOLA MUNICIPAL JARDIM DAS GRAÇAS – Jardim das Graças.
Edificação térrea em alvenaria, instalações e acabamentos, com área coberta de 175,91 m².

ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BATISTA STOCCO – Roça Grande.
Edificação térrea em alvenaria, com reforma e recuperação de instalações e revestimentos de piso, parede e teto, esquadrias, reforço estrutural, construção de muro e reconstrução completa de uma sala de aula, mais instalações de prevenção e combate a incêndio e pânico.

CMEI Jardim Paraná – Canguiri.
Fase final. Construção de 1.473,20m2 de área coberta e 1.898,80m2 de área descoberta.

ETI JARDIM GUARAITUBA – Arruda.
Reforma e adequações de piso cerâmico, cobertura em telhas de fibrocimento sobre madeiramento e forro em PVC, rampas, instalações e acabamentos.