+DestaquesCOVID-19Em destaque hoje

Prefeitura amplia capacidade de atendimento no PA Maracanã

Com os novos equipamentos e adequações na estrutura, os atendimentos aos pacientes COVID-19 em estados moderados e graves são ampliados

Os esforços do Prefeito Helder Lazarotto e de toda a equipe da secretaria Municipal da Saúde de Colombo para aumentar a capacidade de atendimento aos pacientes acometidos da Covid-19 não param. Desde a organização dos atendimentos aos casos leves que voltaram a serem atendidos em todas as unidades de saúde, passando pelos casos moderados que continuam sendo atendidos no Pronto Atendimento do Maracanã e ao que se tornou mais desafiador que é o atendimento dos casos com maior gravidade enquanto aguardam internamento na rede hospitalar regulado pela Secretaria de Estado da Saúde.

​A manhã de hoje (05), foi de importantes conquistas para o Município. A conquista de seis respiradores pulmonares, duas bombas de infusão e um monitor cardíaco trouxeram melhores condições de atendimento no PA do Maracanã. No local foram instaladas novas estruturas anexas ao prédio para aumentar a capacidade em até 19 novos leitos para atendimentos de casos moderados de pacientes que procuram atendimentos nos serviços do município. Segundo o diretor Executivo da Secretaria Municipal da Saúde, Osvaldo Tchaikowski Junior o município já enviou à Secretaria de Estado da Saúde a solicitação de novos equipamentos e a previsão é de que o envio ao Município aconteça nos próximos dias.

​Na tarde de ontem o Prefeito Helder Lazarotto autorizou a contratação emergencial de profissionais das diversas áreas da saúde para compor as equipes multidisciplinares que atuarão no atendimento na estrutura ampliada que o município está preparando.