Prefeitura convoca assembleia para composição do Conselho de Igualdade Racial de Colombo

Uma das propostas mais presentes em todas as discussões que envolvia o tema da Igualda Racial e nas iniciativas de reparação das desigualdades históricas, o Conselho Municipal de Igualdade Racial ganha efetividade com a aprovação na Câmara Municipal da Lei Municipal 1.694, de 20 de Dezembro de 2022.

O primeiro passo importante nesta direção foi a retomada deste tema com a retomada da Coordenadoria de Políticas Públicas de Igualdade racial e a realização da Conferência Municipal.

Agora, as entidades de representação da sociedade civil estão sendo chamadas para em assembleia eleger as entidades que terão assento no Conselho Municipal de Igualdade Racial de Colombo.

O evento que será realizado às 19h30 do dia 17 de Março de 2023, tendo como local o Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados Daniel de Jesus Rosa – CEU das Artes, localizado na Rua Manoel Vicente Machado – 40 – Jardim Eucaliptos – Colombo.

A representação será paritária entre poder público e sociedade civil. A previsão legal é que o conselho tenha um representante de cada seguimento. Para cada movimento um titular e respectivo suplente do movimento negro, segmento da capoeira, cultura negra urbana/ Hip Hop, religião matriz africana, movimento das mulheres negras.

Ainda em atendimento aos preceitos da Lei 1.694/2022, a Coordenadoria de Igualde Racial, informou que no mesmo dia serão anunciados os nomes dos representantes das Secretarias que comporão do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.