Prefeitura de Colombo e Tribunal de Justiça entregam títulos de propriedade para 99 famílias do Jardim das Graças

Resultado de uma parceria da Prefeitura de Colombo com o Tribunal de Justiça o Programa Moradia Legal de iniciativa do TJ–Pr entregou nesta terça-feira (18) títulos de propriedades às 99 famílias moradoras do Jardim das Graças que cumpriram as formalidades previstas para a obtenção do documento.

O evento que foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha no Guaraituba. Recebeu além dos moradores beneficiados e autoridades locais, os representantes do Tribunal de Justiça representado pelo Desembargador Abraham Lincoln Calixto que foi o idealizador e coordenador do Programa Moradia Legal e ainda o Juiz Ricardo Piovesan que foi o responsável pela sentença que deu aos moradores o direto e benefícios do Programa Moradia Legal em Colombo.

Após os pronunciamentos das autoridades, foram entregues os títulos às famílias com o destaque de que os documentos dos imóveis foram registrados em nome das mulheres das famílias.

Na oportunidade, o prefeito Helder Lazarotto destacou que este é um marco inicial de um programa que vai, nos próximos anos, atingir mais de cinco mil famílias em Colombo. “Antes de chegar a este momento, um período de árduo trabalho foi cumprido por toda uma equipe dedicada e comprometida com resultados. Para o sucesso das ações foram fundamentais os trabalhos dos técnicos do Tribunal de Justiça do Paraná, da nossa Prefeitura e da empresa habilitada pelo Tribunal de Justiça para os trabalhos deste programa”, disse o prefeito Helder Lazarotto.

O evento contou ainda com as presenças; do vice-prefeito Professor Alcione, da Secretária de Desenvolvimento Urbano Dra. Kelly Coradin, Procuradora Geral do Município Dra. Greice Bodziak, Assessor Jurídico Dr. Alexandre Martins, Vereadores Osmair Possebam, Sidnei Campos, Pastor Carlinhos, Fabinho Bugalski, Anderson Prego, Marcos Dumont, Giovani Strapasson, Vital Cabeleireiros, Nivaldo Paris, Joel Bueno da Rocha e o proprietário da empresa Propriedade Legal Dr. Nain Akel Filho.

Fotos: Daiana Nodari/PMC