Prefeitura divulga vencedores do 1° Concurso de fotografia

A Prefeitura de Colombo, por meio da Biblioteca e do Departamento de Cultura, divulgou na tarde desta sexta-feira (30), os vencedores do 1° Concurso de Fotografia da cidade. Foram 24 inscritos e 63 fotografias que registraram belas imagens de 12 bairros colombenses: Boicininga, Centro, São Gabriel, Guarani, Campo Pequeno, Paloma, Parque Embú, Guaraituba, Rio verde, Atuba, Jardim Osasco e Roça Grande.

O concurso, intitulado “Fotografando o meu bairro”, contou com duas categorias, a Juvenil e Adulto. De acordo com a idealizadora do concurso, Ângela Mottin, o objetivo foi fomentar e valorizar a produção fotográfica, além de revelar novos talentos.

A diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, relatou que as fotos despertam diferentes sensações e que na opinião dos jurados não foi fácil escolher quais mais se destacaram. “É um material de excelente qualidade e revela o olhar do munícipe sobre seu bairro, trazendo belas paisagens e imagens que as vezes nem são percebidas por fazer parte do cotidiano”.

Todos irão receber certificado e os cinco primeiros colocados em cada categoria receberão medalhas e workshop com o fotógrafo profissional e produtor editorial multimídia na Gazeta do Povo e colaborador da GRPCom, Alison Martins.

Todas as fotos serão usadas no site que está sendo construído para divulgar o histórico dos bairros, suas histórias e curiosidades. “Desta forma valorizar o patrimônio imaterial da cidade e evitar que essas informações se percam no tempo”, finalizou Marinei.

Confira aqui os vencedores.