Prefeitura finaliza processos para concessão do Passe Escolar e já iniciou a aquisição das passagens

A diretora do Departamento de Cultura Marinei Vidolin, anunciou nesta terça-feira (29) a conclusão do processo de seleção dos estudantes, em nível pós-médio, que protocolaram pedidos dentro do programa do Passe Escolar da Prefeitura Municipal de Colombo.

Segundo a Diretora, após o processo de seleção, dos 309 inscritos, 246 conseguiram comprovar estarem aptos a receber os benefícios do programa e 63 tiveram seus pedidos indeferidos pela não comprovação de serem alunos em cursos pós-médio, que é o público alvo deste programa.

“Já iniciamos a aquisição dos vales-transportes, e queremos realizar as entregas dentro de 15 dias. Esta primeira etapa, será retroativa ao mês de fevereiro e março. Em abril, os estudantes receberão os vales referentes aos meses de abril e maio. Na sequência os depósitos serão mensais”, disse a Diretora.

O aluno ou seu responsável legal deverá apresentar para o Departamento de Juventude, durante o mês de julho de 2022, nova declaração de matrícula e cópia atualizada do comprovante de residência, sob a pena de suspensão do direito à aquisição do passe escolar.

Passe-Escolar-Respostas-2.Xlsx