Prefeitura lança o primeiro ecossistema de inovação empresarial de Colombo

A primeira incubadora de empresas inovadoras foi lançada em Colombo na manhã desta segunda-feira (05) reunindo parceiros estratégicos para alavancar com o objetivo de gerar avanços das tecnologias nas diversas áreas do empreendedorismo que é a rigor um ecossistema de inovação empresarial do Município.

Durante o evento realizado nas dependências do Instituto Federal do Paraná, o Secretário Plínio Schimidt, ao lado do vice-prefeito Professor Alcione, assinou termo de colaboração que vai viabilizar a implantação do novo setor, juntamente com representantes das instituições que participam do projeto, o termo de colaboração que vai viabilizar a implantação do novo setor.

Vinculado diretamente à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio Turismo e Trabalho, a incubadora terá como parceiros o Governo do Estado Através da Secretaria de Inovação e Tecnologia, o SEBRAE, o Instituto Federal do Paraná e a Associação Comercial e Industrial de Colombo.

A Grape Tech constitui um mecanismo de apoio aos empreendedores para o desenvolvimento e gestão de empresas inovadoras e faz parte do Ecossistema de Inovação da cidade de Colombo e tem por objetivos centrais promover o desenvolvimento econômico e a integração de instituições de ensino e pesquisa, poder público e empresas da região a partir da inovação.

Estiveram representando as entidades parceiras o reitor Odacir Antonio Zanatto e o diretor do Campus Colombo, professor Ciro Bächtold pelo Instituto Federal do Paraná, o coordenador de Inovação, Gilis Balbinoto pela da Secretaria de Estado de Inovação Tecnológica, Alfredo Lopes Júnior, pela ACIC e o gerente regional Welington Perdomo, pelo SEBRAE.

Ao engajar pessoas nestes processos a Prefeitura aposta no desenvolvimento do setor para assegurar o desenvolvimento sustentável, social e econômico de Colombo.

Participaram também do evento os secretários de Assistência Social – Elis Lazarotto, de Governo – Ademir Garcia, Esporte, Cultura, Lazer e Juventude – Ratinho Gotardo, Saúde – Marilda Zanoni, os vereadores Professor Roger, Dolíria Strapasson, Pastor Evandro França e Anderson Prego. A equipe organizadora do lançamento foi coordenada pelo diretor executivo da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho José Luiz Binotto.