Prefeitura oferece curso gratuito de Manipulação de Alimentos

Já está disponível na plataforma Universo Virtual de Aprendizado – UVA, o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A capacitação é gratuita e obrigatória para obter alvará ou renovar a licença sanitária de estabelecimentos do ramo de alimentação.

Desenvolvido pela Coordenação de Vigilância Sanitária com apoio da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão da Secretaria Municipal de Saúde de Colombo, o curso tem como objetivo capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem os requisitos para a prática de suas atividades, reduzindo assim o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos. “Neste curso, oferecemos o conhecimento necessário para a manipulação correta dos alimentos, apresentando um trabalho pautado na qualidade e nas melhores técnicas de higiene”, completou o diretordo Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde, Diogo Vasconcelos.

Ao final do curso, os participantes que concluírem satisfatoriamente a avaliação, poderão emitir o certificado de conclusão que comprovará a capacitação às autoridades sanitárias locais. “As aulas são gratuitas, de forma online e tem carga horária de 8 horas”, finalizou o diretor.

Inscrição

Para participar do curso, os interessados devem realizar a inscrição pelo site: https://uva.colombo.pr.gov.br/