Prefeitura orienta descarte correto dos resíduos sólidos durante a Pandemia

O enfrentamento à Pandemia tem apresentado a todos as nós necessidades de aumentar a vigilância e os cuidados em várias das atitudes do nosso cotidiano.

Uma delas, é a destinação que damos ao lixo, quer seja comum ou reciclável. Atitudes simples como borrifar água sanitária antes e depois de fechar os sacos de lixo comum ou reciclável, representam formas de barreiras importantes para evitar a continuidade de contágios não só pelo Covid19.

Estas preocupações estão movendo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente a orientar os colombenses a dar destinação correta para luvas, máscaras usadas e outros itens utilizados com frequência que podem expor os recicladores ao vírus. “É importante destacar que o lixo coletado pelo caminhão da Coleta Seletiva, é destinado às associações de recicladores.

Tanto na coleta quanto na seleção, não podemos enviar lixo contaminado e expor as pessoas que fazem a sua manipulação.” Afirma Tatiane Soares que coordena o setor responsável pela coleta, na Secretaria do Meio Ambiente.