Prefeitura promove a 1ª edição da Expo Saúde em Ação

A ação promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, será dedicada à promoção em saúde, prevenção de doenças e bem-estar da população

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado anualmente no dia 7 de abril, acontece nos dias 3, 4 e 5 de abril, das 9h às 16h, a 1ª Expo Saúde em Ação, no Parque Municipal da Uva. No local, haverá 32 estandes com trabalhos realizados pelas equipes de todos os equipamentos públicos de saúde.

“Vamos conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde e oferecer recursos para a prevenção de doenças”, enfatiza o Prefeito Helder Lazarotto.

Durante todo o dia, haverá acolhimento, orientações gerais da odontologia, assistência farmacêutica, emergência, saúde mental e saúde da mulher. Além de informações sobre a Dengue, vigilância em saúde do trabalhador, vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, vigilância Ambiental e muito mais.

“As nossas equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde apresentarão temas e trabalhos que são realizados para os colombenses na Atenção à Saúde e Vigilância em Saúde. Uma oportunidade de integração e informações sobre a saúde municipal de Colombo”, explica a secretária da pasta, Marilda Zanoni.