Prefeitura promove SuperAção em comemoração ao Mês da Mulher, neste sábado dia 2

Acontece no dia 02 de março, das 9h às 16h, uma SuperAção – Mês da Mulher 2024, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março.

O evento, promovido pela Prefeitura de Colombo, será realizado na Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago, localizada na Rua José da Silva Fontoura, 11 – Vila Liberdade. E contará com uma programação incrível, para não apenas celebrar, mas também, enfatizar a relevância da data.

Durante o dia, serão promovidas discussões sobre a criação de políticas públicas direcionadas às mulheres, além de uma feira de serviços.

“Vamos levar para perto da população os serviços disponíveis em nosso município, informações, e muita diversão em homenagem ao mês da mulher”, explica a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazzarotto.

Confira a programação especial destinada às mulheres e a população em geral:

Caminhada
8h30 – Concentração
9h – Saída
Local: Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago, localizada na Rua José da Silva Fontoura, 11 – Vila Liberdade.

Percurso – Início pela Rua José da Silva Fontoura e finaliza na Rua Felício Falavinha, até a Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago.

Atrações culturais
Maisa e Banda.

Alimentação
Venda de pastéis e refrigerante no refeitório da escola.

Espaço recreativo para as crianças
oficinas (pipa, massinhas, pintura de rosto) e carrinho de pipoca.

Cursos e palestras
Secretaria de Educação: Divulgação EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Curso de Libras;
DEPAC – roda de conversa, palestra e homenagem;
SENAC e Parceria Escola de Gestão Pública: Divulgação dos nossos Cursos Livres presenciais e EAD e dos nossos cursos Técnicos.

Orientação Jurídica
OAB: – Direito de Família, Trabalhista e Civil;

Saúde e bem-estar
SENAC: Corte de Cabelo, Manicure e Quick Massagem;
Secretária de Saúde: Aferição dos sinais vitais, orientações sobre saúde da mulher, saúde mental, higiene bucal, uso racional de medicamentos, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, combate a dengue, avaliação e orientação nutricional.

Oportunidade de Trabalho e Renda
Tupperware e Parceria Escola de Gestão Pública: Divulgação da oportunidade de renda;
CIEE e Parceria Escola de Gestão Pública: Divulgação e orientação sobre Jovem Aprendiz, Estágios e Cursos de Capacitação e Cidadania;
Agência do Trabalhador: divulgação de vagas de empregos.
Economia Solidária: gastronomia, artesanato e trabalhos manuais.

Assistência Social
Cadastro Único: Cadastramento, atualização de cadastro, orientações e encaminhamento de serviços do CRAS.