Prefeitura realiza a 4ª Audiência Pública para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Colombo

Encerrando as fases de audiências públicas no processo de coleta de informações e subsídios e debates que resultaram na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana – PMU, a Prefeitura de Colombo realizou na noite desta quarta-feira (30) a 4ª Audiência Pública.

Durante o evento, a equipe técnica da Prefeitura e a empresa Urbitec, contratada para a elaboração, apresentaram as principais diretrizes e o plano de ação e implantação das medidas resultantes das três audiências anteriores e dos vários encontros e análises técnicas.

Na mesa de abertura, tive a participação do representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação André Feliciano que como engenheiro coordenou a equipe técnica municipal que destacou os desafios que o novo plano impõe ao município que passa a ter um direcionamento para seus processos de expansão e ordenamento balizados pelo PMU.

Já o vereador Osmair Possebam que falou em nome da Câmara Municipal, levou à audiência o compromisso daquela casa em acolher o Plano destacando que este será uma grande aquisição e legado para o futuro da cidade como um todo.

A representante da Secretaria Estadual das Cidades Marinês Terepech falou sobre as contribuições que o Paraná Cidades deu durante o processo construtivo e destacou que o PMU é o norte necessário para o desenvolvimento de Colombo.
Durante a apresentação do Plano, a arquiteta coordenadora da Urbitec Manoela Feiges e o arquiteto Alessandro Lunelli também da empresa contratada, discorreram sobre os aspectos e amplitude do PMU. Ao final, em uma nova mesa composta, desta vez para esclarecimentos e acolhimento de sugestões, a audiência foi encerrada.

O evento foi transmitido pelo canal oficial da Prefeitura de Colombo e está a disposição no endereço https://www.youtube.com/watch?v=6uPuh0btG_k.